Por: José Manuel Alves
A docente que ao longo de seis anos acompanhou João Ruivo que, deixa o cargo de diretor da instituição albicastrense, assegura a continuidade do "excelente trabalho" desenvolvido em prol da Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA).
"Conseguimos ao longo deste tempo, em que o professor João Ruivo esteve a dirigir escola, uma equipa de trabalho eficaz, com uma gestão equilibrada, que, augura um futuro promissor", reitera Patrícia Nunes.
Por sua vez, João Ruivo, recorda que, em 2018 quando assumiu as suas funções, "tive a oportunidade de sublinhar que pretendia iniciar um novo ciclo de desenvolvimento da Escola".
A concluir a sua intervenção, realça que, "decorridos seis anos, estou em crer que concluí um importante ciclo de desenvolvimento da ETEPA, como pode ser comprovado, entre outros indicadores, pelo facto de a escola ter obtido, em dois períodos trienais contínuos, dois Selos Europeus de Qualidade EQAVET, após avaliações externas, presenciais, efetuadas pelos peritos da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional".
Sérgio Bento, presidente da Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACEBB), proprietária da ETEPA, teceu rasgados elogios ao diretor cessante, pelo seu trabalho num período difícil da instituição, deixando um legado relevante para a sua continuidade.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet