Por: Diario Digital Castelo Branco
A Comissão Municipal de Protecção Civil do Fundão aprovou, no passado dia 25, o Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil.
A Comissão Municipal de Protecção Civil do Fundão aprovou, no passado dia 25, o Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil.
Este plano destina-se essencialmente a estabelecer a cadeia de comando e resposta de meios em situações muito graves ocorridas no concelho do Fundão, como acidentes ferroviários, sismos, vagas de frio, de calor, acidentes com matérias perigosas, entre outras.
O documento aprovado estabelece, dependendo da tipologia do acidente, os meios e as entidades que respondem em caso do plano ser activado, no sentido de serem reduzidos os tempos de resposta, evitando ao máximo a diminuição de riscos e a perda de vidas humanas, assim como a reposição das condições de normalidade.
O plano de emergência só será accionado em situação muito grave e a competência para ser activado é da Comissão Municipal de Protecção Civil.
O documento após publicação em Diário da República ficará um mês em discussão pública.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet