O Município de Oleiros voltou a oferecer cadernos de atividades a todos os alunos, do 1.º ao 12º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), beneficiando um total de cerca de 300 alunos matriculados.
A entrega de aproximadamente 1600 cadernos escolares de várias disciplinas foi feita nas instalações escolares de Oleiros, Estreito e Orvalho pelo Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, Vice-presidente, Paulo Urbano e Vereador Filipe Bártolo.
Filipe Domingues, diretor do AEPAA, refere que os cadernos de atividades “são uma importante ferramenta pedagógica no apoio às famílias, porque é muito importante para os pais, avós ou encarregados de educação saberem como apoiar no estudo as suas crianças e jovens”.
“É nossa obrigação enquanto Município garantir as boas condições para o sucesso educativo. O executivo municipal continuará, como até aqui, empenhado em manter o apoio às famílias e promover a igualdade de oportunidades.”, frisou Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros.
Desde 2014 que o Município de Oleiros oferece gratuitamente os manuais escolares e os cadernos de atividades aos alunos das escolas do AEPAA, tendo sido um dos primeiros municípios do país a adotar essa medida.
A aquisição dos cadernos de atividades insere-se no programa “Oleiros Educa”, que contempla também regalias como alojamento, refeições, transportes gratuitos, apoio ao estudo na escola e na residência de estudantes, ambiente escolar seguro e acolhedor, laboratórios de aprendizagem inovadores e modernos equipamentos tecnológicos, visitas de estudo a locais de interesse cultural e histórico totalmente gratuitas a países europeus (alunos do 3º ciclo).
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet