Castelo Branco: Não docentes em greve de 15 a 18 de Outubro.

Os trabalhadores não docentes da Escola Básica João Roiz, EB1 do Valongo e EB1 da Quinta da Granja vão estar em greve de 15 a 18 deste mês de Outubro, das 15:00 às 17:00 horas.

  • Educação
  • Publicado: 2024-10-07 17:51
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Desta forma reivindicam colocação de mais trabalhadores para as funções assistentes operacionais. 

Em comunicado os trabalhadores referem que as condições de trabalho têm vindo a deteriorar-se nos últimos anos com a saída de vários trabalhadores, por diversos motivos, aposentação, mudança de local de trabalho, etc.

No presente ano letivo, o dia a dia destes trabalhadores está sujeito a ritmos de trabalho tão intensos, que humanamente os está a afetar tanto física como psicologicamente.

O acompanhamento e vigilância das crianças não é o ideal pois estes trabalhadores não conseguem realizar esses serviços devido ás constantes solicitações dos professores para apoio nas salas de aula.

Também na limpeza das salas de aula, espaços comuns, corredores, átrios e casas de banho se nota essa falta, uma vez que ficam por fazer alguns desses trabalhos diariamente.

No dia 15, 1º dia de greve, pelas 15:00H os trabalhadores destas escolas irão deslocar-se para a frente da Câmara Municipal, entidade responsável pela contratação de trabalhadores para as escolas.

Nos dias 16 e 17, 2º e 3º dia de greve vão ficar em frente á Escola Básica João Roiz para também exigir aí, essa reivindicação.

No dia 18, último dia desta greve parcial, os trabalhadores vão deslocar-se novamente para a frente da Câmara Municipal para exigir a colocação de mais trabalhadores.

Caso essa colocação de trabalhadores não se verifique, esta luta irá continuar de outras formas, o que pode causar dificuldades a toda a comunidade escolar.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB