O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Tecnologias de Programação e Sistemas de Informação do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), lecionado em colaboração com a empresa Softinsa, preencheu todas as suas vagas para a edição deste ano.
As boas vindas aos 20 alunos que agora iniciam a sua formação, contou com a presença de, Nuno Castela, Vice-Presidente do IPCB, Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão, João Madeira, Coordenador do Centro do Fundão, e Carla Silva, responsável pela área de Talent Acquisition & Recruitment da Softinsa.
Contou também com a presença do Sub-Director da ESTCB, Rogério Dionísio e com representantes da Escola Profissional do Fundão.
O CTeSP, a funcionar nas instalações da Escola Profissional do Fundão, destaca-se pela sua abordagem prática e orientada para o mercado de trabalho.
Com a colaboração da Softinsa, uma referência na área, os estudantes terão a oportunidade de aprender diretamente com profissionais experientes e adquirir competências que são altamente valorizadas no mundo do trabalho.
Para o Presidente do IPCB, a procura pelo curso é um indicativo do potencial do IPCB em formar jovens, contribuindo para o desenvolvimento económico local. “As parcerias com empresas, não só proporcionam educação e formação de qualidade, como também fortalecem a ligação entre a academia e o mundo empresarial, formando profissionais competentes, prontos para enfrentar os desafios do futuro, contribuindo também para o crescimento económico do Fundão e da região”, afirma António Fernandes.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet