Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Joaquim Morão, anunciou que é recandidato à liderança da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Joaquim Morão, anunciou que é recandidato à liderança da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista.
Com a moção "o interior na agenda política", Joaquim Morão mostra-se contra a extinção de freguesias e municípios e exige que "o Governo cumpra o seu papel e assuma as suas responsabilidades para com o interior do país".
Na sua moção, o autarca refere ainda que é "contra as portagens na A23 (Torres Novas/Guarda), o encerramento de serviços públicos e a desertificação", reclamando medidas de discriminação positiva e mais apoio às empresas".
O autarca socialista explica que o documento, "subscrito por um elevado número de militantes, constitui um manifesto de exigências sociais e políticas na defesa do estado social, no acesso à saúde pública e na defesa do SNS (Serviço Nacional de Saúde), na educação e escola pública de qualidade, numa justiça sem favorecimento, na criação de emprego e na manutenção dos postos de trabalho".
Para o candidato à federação, "é preciso mobilizar os militantes socialistas, os beirões e o interior do país para fortalecer o debate político e ultrapassar o momento social e politico” que se vive atualmente.
As eleições decorrem a 15 de junho e esta foi, até ao momento, a única moção apresentada à liderança da Federação Distrital de Castelo Branco do PS.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet