O Município de Castelo Branco apresenta duas noites imperdíveis de jazz com o ciclo ‘Noites Azuladas - O Jazz Faz Amigos’, que traz ao público concertos de artistas de renome no panorama musical internacional e nacional ao Cine-Teatro Avenida.
No próximo sábado, 25 de Janeiro, às 21:30 horas, no, terá lugar a primeira noite, protagonizada pelo Omer Govreen Trio.
Este grupo é liderado pelo prestigiado contrabaixista Omer Govreen, que apresenta o seu novo trio com o saxofonista e experiente improvisador Michael Moore, juntamente com um dos bateristas em ascensão no meio do jazz e da música improvisada João Lopes Pereira.
A grande cumplicidade entre Moore e Govreen permite-lhes pintar paisagens muito originais, ao mesmo tempo que deixa muito espaço para a imaginação e para a capacidade de João Lopes Pereira juntar as suas cores com ritmo e som.
Um grupo de músicos excecionais, idiossincráticos, que unem forças para criar uma música delicada, mas expansiva e aventureira. Os bilhetes para esta noite têm um custo de 8 euros.
No dia 31 de Janeiro, sexta-feira, também às 21:30 horas, o Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco será o palco da segunda noite, que contará com a atuação do quarteto Mortágua, Dionísio, Martins e Arnaut.
Este grupo desafia os limites do previsível, procurando uma síntese em constante transformação. Os músicos exploram a linha ténue entre som e silêncio, forma e desconstrução, numa viagem musical sem destino marcado.
Tal como na primeira noite, os bilhetes têm um custo de 8 euros, estando disponíveis nos locais habituais de venda.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet