O Posto da GNR de Penamacor tem apenas 26 militares no ano em que 4 já pediram a reforma.
A segurança está a preocupar os autarcas do concelho Raiano.
O Posto da GNR de Penamacor tem apenas 26 militares no ano em que 4 já pediram a reforma.
A segurança está a preocupar os autarcas do Concelho Raiano.
O Presidente da Câmara tem mantido reuniões quer com o Comandante do Posto, quer com o Comandante do Grupo Territorial no sentido de encontrar uma solução para o número reduzido de efectivos no Posto da GNR de Penamacor.
Domingos Torrão diz que ainda não foi encontrada uma solução, uma vez que dos 26 militares, quatro pertencem ao CEPNA, as brigadas do ambiente e outros 4 vão reformar-se ainda no decorrer deste ano.
Feitas as contas ao número de efectivos com as horas e turnos de trabalho, muitas vezes está disponível apenas uma patrulha para percorrer um concelho com 12 freguesias.
Os focos de criminalidade podem aumentar no concelho uma vez que se a patrulha estiver em serviço numa freguesia a Norte, os autores podem actuar numa qualquer outra freguesia a Sul do Concelho de Penamacor.
A preocupação de Domingos Torrão é partilhada pelos presidentes de Junta de Freguesia que procuram uma solução para os meios humanos.
Quanto ao edifício do Posto da GNR, sem financiamento assegurado o projecto continua na gaveta do autarca à espera de disponibilidade orçamental.