Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 13 de junho de 2012

Vila Velha de Ródão: Feira destaca gastronomia do concelho

Por: Cristina Valente

Foi apresentada esta 4ª feira em conferência de imprensa a edição deste ano da “Feira da Gastronomia e Atividades Económicas de Vila Velha de Ródão”.

Foi apresentada esta 4ª feira em conferência de imprensa a edição deste ano da “Feira da Gastronomia e Atividades Económicas de Vila Velha de Ródão”.

O certame vai ter lugar de 29 de junho a 1 de Julho, e este ano apresenta algumas novidades, desde logo a mudança de nome e conteúdo, “vai ser um certame fisicamente também diferente, porque daremos mais destaque aos produtos local ligados à nossa gastronomia” diz Maria do Carmo Sequeira, autarca Rodense.

Além das habituais tasquinhas, com os petiscos, este ano estarão no recinto mais 6 restaurantes, “que apresentarão nas suas ementas pratos típicos do concelho” adianta a autarca.

Com a presença destes 6 restaurantes no recinto da Feira, para além de se divulgar a gastronomia do concelho, fica colmatada uma dificuldade sentida em anos anteriores, “este ano vamos ter restaurantes com condições para servir muitas refeições no recinto” os restaurantes estarão abertos também durante o almoço, apesar da feira abrir sempre às 17 horas.

O certame dará destaque também aos produtos regionais, como azeite, queijo, mel, salsicharia, presuntos, que estarão representados no certame, para venda.

Musicalmente são cabeça de cartaz o grupo “Quem é o Bob?” que atua dia 29 e os “The Gift”, que atuam dia 30 de junho. Estes são concertos com entradas a pagar e que tal como em anos anteriores a receita reverte a favor dos bombeiros locais. Para além destes dois espetáculos de maior dimensão, a organização convidou também para estarem presentes vários ranchos folclóricos e grupos de musica popular, de vários concelhos.

Durante o certame serão apresentados dois livros, “Quadros da vida rural no território de Ródão, no tempo da Implantação da República” de Maria José Martins e “Troika: três contos de Natal” de Carlos Marques.

O certame de Vila Velha de Ródão fechava habitualmente com um espetáculo de fogo de artificio que este ano não vai ter lugar, “ tínhamos que reduzir despesas e decidimos não realizar esse espetáculo este ano” diz Maria do Carmo Sequeira.
O orçamento do certame ronda os 130 M€ , menos 50 M que no ano passado.
 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!