Por: Diario Digital Castelo Branco
No passado dia 4, os clientes e colaboradores da Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco em cooperação com o IPCB e Projeto cofinanciado pelo programa de financiamento INR.IP às ONG, visitaram a cidade de Mafra.
No passado dia 4, os clientes e colaboradores da Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco em cooperação com o IPCB e Projeto cofinanciado pelo programa de financiamento INR.IP às ONG, visitaram a cidade de Mafra, em particular a Aldeia Típica José Franco e a Tapada de Mafra.
Na Aldeia Típica José Franco, todos puderam ver miniaturas de cenas rurais com bonecos animados, movidos a eletricidade ou a água e ainda, reproduções de casas rurais e seus interiores do início do século XX, mas ainda houve tempo para nos deliciar com o típico pãozinho com chouriço. Na Tapada de Mafra, tivemos oportunidade de observar uma demonstração de aves de rapina. Ter o prazer de ter uma ave de rapina nas mãos, não é para todos.
Após esta demonstração, o grupo continuou a visita num passeio turístico de comboio. Durante o percurso, avistaram vários animais, entre os quais: javalis, veados, gamos, aves de rapina.
Para além deste elenco, ainda visitaram um museu de coches e também animais embalsamados.
Segudo nota de emprensa, “...a visita de estudo foi mais do que um passeio, sendo bastante estimulante para os clientes, dado o carácter motivador que constitui a saída do espaço institucional”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet