Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 19 de junho de 2012

Covilhã: Hospital quer combater desperdício e poupar 370 mil euros

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), pretende poupar 370 mil euros por ano em água, gás e eletricidade através de novos hábitos de funcionários e colaboradores, anunciou a instituição.

O Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), na Covilhã, pretende poupar 370 mil euros por ano em água, gás e eletricidade através de novos hábitos de funcionários e colaboradores, anunciou a instituição.

A meta foi estabelecida na Campanha para a Sustentabilidade lançada naquela instituição com o objetivo de "consciencializar os colaboradores a incorporarem princípios de sustentabilidade e redução do desperdício nas suas tarefas diárias", refere o CHCB em comunicado.

Os 370 mil euros correspondem a 20 por cento da fatura anual de 1,85 milhões de euros em "gastos considerados críticos, como a água, a energia elétrica e o gás".

A campanha pretende também "promover o encaminhamento coerente de resíduos e o aumento da percentagem de lixo reciclável".

Os aspetos mais relevantes do plano estão a ser gradualmente divulgados até 07 de julho com cartazes, panfletos, meios informáticos e mensagens no portal institucional do CHCB na Internet e no Facebook.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!