Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 30 de junho de 2012

Castelo Branco : Garra desmente notícia que, alguns órgãos de comunicação social que têm vinculado a informação, sobre o bloqueio do ministro Santos Pereira

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Coordenador da USCB/CGTP-IN, Luís Pereira Garra, em nota de imprensa enviada ao DDCB, desmente a informação de “alguns órgãos de comunicação social»  de que o ministro da Ecónomia, Álvaro Santos Pereira, tenha sido bloqueado à saída do Parkurbis , que não lhe foi permitido dialogar com os manifestantes e que foi insultado. 

A propósito dos acontecimentos verificados no Parkurbis, aquando da visita do ministro da economia o sindicalista esclarece e afirma que «É absolutamente falso que o ministro tenha sido bloqueado.

As imagens televisivas mostram claramente que apenas duas pessoas se encontravam à frente do carro do ministro e que o motorista tentou atropelar um deles e este, para se defender do atropelamento certo, não teve outra alternativa que não fosse saltar para o capô do carro».

Em relação ao dialogo pretendido por Santos Pereira, sindicalista declara que «É falso que o ministro tentasse dialogar com os manifestantes.

Se o ministro tivesse interesse em dialogar tinha duas alternativas: A primeira e mais séria. No programa da visita tinha incluído uma reunião de trabalho com os sindicatos e não apenas com os empresários, dando assim satisfação ao pedido de audiência que a USCB/CGTP-IN lhe fez há muitos meses; A segunda, já de recurso. Quando se apercebeu da presença da manifestação, em vez de tentar fugir, tinha solicitado a presença de uma delegação dos sindicatos e nós teríamos ido, como é evidente» refere o comunicado para reafimer que tabém «É falso que o ministro tenha sido insultado. O que houve foram vozes mais alteradas fruto da justa indignação gerada pela grave situação económica e social que se vive na região e se traduz no aumento das falências, do desemprego e dos despedimentos, no aumento da pobreza e da miséria, no atropelo aos direitos dos trabalhadores, no aumento da exploração, na crescente intimidação e repressão nos locais de trabalho, no roubo descarado dos direitos como acontece com o Código de Trabalho de autoria do ministro Álvaro Santos Pereira em concubinato com os patrões. Chamar ladrão a quem rouba a dignidade à vida não é insulto, é o nome certo.

Os que nos acusam de insultar são os mesmos que a coberto do parece bem e do parece mal têm por objetivo desviar as atenções do essencial para o acessório e assim manipularem as consciências mais fracas.

Esta é a verdade dos factos. Tudo o que se diga em contrário é falso, é especulativo e só o poderemos considerar como um frete a um governo que está a violar a Constituição da República, a atacar o regime democrático e a arruinar Portugal e o Interior do País ». Conclui a nota enviada à comunicação social assinada pelo Coordenador da USCB/CGTP-IN)  Luís Pereira Garra.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!