Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A Câmara de Castelo Branco está a consolidar o arco do passadiço do Jardim do Paço, um dos mais importantes monumentos da cidade, informou o autarca, Joaquim Morão.
A Câmara de Castelo Branco está a consolidar o arco do passadiço do Jardim do Paço, um dos mais importantes monumentos da cidade, informou o autarca local, Joaquim Morão.
A intervenção faz parte do projeto de restauro e requalificação da 2.ª Cintura de Muralha e do Passadiço do Jardim do Paço, elaborado pelos serviços da autarquia.
Além do reforço da estrutura, que passa sobre a rua Bartolomeu da Costa, o passadiço do Jardim do Paço Episcopal receberá as duas colunas originais, que em 1912 dali foram retiradas.
A obra prevê a recuperação dos restantes arcos situados dentro do logradouro do Jardim.
Joaquim Morão explica que "esta intervenção vem juntar-se a uma outra já concluída pela autarquia e que passou pela construção de um centro de interpretação do Jardim do Paço". Este centro, orçado em 180 mil euros, está dividido em três pisos e terá uma casa de Chá, com esplanada para o jardim, e será aberto ao público ainda no verão.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet