Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 20 de julho de 2012

Teatro Académico do IPCB apresenta-se pela primeira vez à cidade de Castelo Branco

Por: Diario Digital Castelo Branco

O grupo TEATRIP - Teatro Académico do IPCB apresenta-se pela primeira vez à cidade de Castelo Branco, no dia 27 de Julho, pelas 21h30, no Cineteatro Avenida, com o espetáculo de teatro Depressa Vai o Tempo que Depressa Vem.

O grupo TEATRIP - Teatro Académico do IPCB apresenta-se pela primeira vez à cidade de Castelo Branco, no dia 27 de Julho, pelas 21h30, no Cineteatro Avenida, com o espetáculo de teatro Depressa Vai o Tempo que Depressa Vem.

O trabalho em estreia tem como ponto de partida os movimentos do tempo e da memória. A história é simples. Acompanha os vários estádios de crescimento do Homem, desde a Infância, à Adolescência, passando pela fase Adulta até à Velhice.

Neste vai e vem procuram-se sensações diferentes, por vezes, quase opostas, trazidas por sons e cheiros de lugares onde o tempo corre devagar, ou onde o tempo é frenético.

O grupo TEATRIP - Teatro Académico do IPCB, ainda em constituição do ponto de vista formal, pretende ser um espaço de formação e criação artística gerador de uma nova dinâmica na vida académica dos alunos, com reflexos no Estabelecimento de Ensino e na vida cultural da cidade de Castelo Branco.

O Teatro neste contexto é um lugar de experimentação, por não estar sujeito a uma escola ou estética, potenciador de vivências de carácter cooperativo e de importância vital no desenvolvimento dos alunos, do ponto de vista pessoal, social e cultural.

O projeto congrega alunos e ex-alunos de vários cursos, tendo sido concebido pela Pé de Pano – Projectos Culturais e está a ser implementado em conjunto com a FACAB.

Depressa Vai o Tempo que Depressa Vem inspira-se no espetáculo da ESTE – Estação Teatral do Fundão, “A Meio Caminho”, cocriado por Maria Belo Costa e Ricardo Brito, no âmbito da Edição 2009/2010 do Projeto “Uma História para Continuar…”

O espetáculo conta com a participação especial de um grupo de seniores da Taberna Seca, envolvidas no projeto EntreTecer da Pé de Pano – Projectos Culturais.


FICHA ARTÍSTICA:
Interpretação e cocriação: alunos e ex-alunos do IPCB
Participação Especial: Grupo de Seniores da Taberna Seca
Direção Artística: Maria Belo Costa
Consultoria Artística: Ricardo Brito
Vídeo e Design Gráfico: Helder Milhano
Projeto concebido pela Pé de Pano – Projectos Culturais, implementado em parceria com a FACAB

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!