Por: Diario Digital Castelo Branco
A XII Feira do Pinhal que se realizará em Oleiros, de 4 a 12 de agosto, irá ser inaugurada pelo Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque. Numa edição que ficará marcada pela valorização do território, através de um modelo de desenvolvimento sustentável, assente em iniciativas ligadas ao empreendedorismo em espaço rural.
A XII Feira do Pinhal que se realizará em Oleiros, de 4 a 12 de agosto, irá ser inaugurada pelo Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque. Numa edição que ficará marcada pela valorização do território, através de um modelo de desenvolvimento sustentável, assente em iniciativas ligadas ao empreendedorismo em espaço rural.
A Feira do Pinhal, este ano na sua décima segunda edição, assume-se como uma feira de atividades económicas de capital importância na dinamização socioeconómica da região de Oleiros. O evento decorre de 8 a 12 de agosto e promete atrair milhares de visitantes, com a tónica colocada na valorização do território, no empreendedorismo e numa programação diversificada.
“Com a Feira do Pinhal, dinamizam-se diversas fileiras e promove-se o património concelhio, chamando a atenção para os recursos endógenos da região e as suas potencialidades”, disse o presidente da Câmara de Oleiros, José Marques, na apresentação do certame. Este ano, a ocasião vai ser aproveitada para distinguir seis empresas de Oleiros que em 2011 se evidenciaram pela qualidade do seu desempenho, “reforçando a imagem e a notoriedade do tecido empresarial do concelho”.
“Atingimos a dimensão ideal, pelo que a nossa estratégia passa pela manutenção da oferta com elevados padrões de excelência e qualidade”, explicou José Marques, evocando o cuidado em evitar repetições dentro do mesmo ramo de atividade.
Na XII Feira do Pinhal, que nos dias 11 e 12 de agosto coincide com as Festas de Santa Margarida, vão atuar vários artistas.
Destaque para Roberto Leal, no dia da inauguração, Quinta do Bill, no dia 9, o espetáculo piromusical “Sinfonia das Cores”, no dia 10, a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sor, no dia 11, e The Gift, no dia 13, Dia do Concelho.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet