Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 26 de julho de 2012

GNR deteve 6 e identificou 15 indivíduos que se dirigiam para o Boom Festival

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A GNR anunciou hoje a detenção, na fronteira de Vilar Formoso, Almeida, de 6 indivíduos e a identificação de 15, que se dirigiam para o Boom Festival, que começa no sábado em Idanha-a-Nova.

A GNR anunciou hoje a detenção, na fronteira de Vilar Formoso, Almeida, de 6 indivíduos e a identificação de 15, que se dirigiam para o Boom Festival, que começa no sábado em Idanha-a-Nova.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, entre terça-feira e o dia de hoje, a guarda deteve seis indivíduos, cinco estrangeiros e um cidadão nacional, por posse de droga e de uma arma proibida.

Adiantou que o cidadão nacional, de 41 anos, foi hoje detido por estar na posse de um aerossol de gás pimenta, uma arma proibida por lei.

No âmbito de uma ação de controlo que a GNR está a realizar na fronteira de Vilar Formoso, especialmente dirigida para indivíduos que se dirigem ao Boom Festival, foram também identificados 15 indivíduos estrangeiros na posse "de pequenas quantidades" de produtos estupefacientes.

A fonte da GNR adiantou à agência Lusa que os militares apreenderam "cerca de meio milhar de doses de droga", de substâncias como haxixe, liamba e LSD.

Os detidos vão ser presentes, nas próximas horas, ao tribunal de Almeida, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, indicou.

O Boom Festival deve juntar mais de 30 mil pessoas, a partir de sábado, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

Música eletrónica, arte e formas de vida alternativa são alguns dos temas da festa que, durante uma semana, de dois em dois anos, por ocasião da primeira lua cheia de agosto, ocupa parte das margens da Barragem Marechal Carmona.

A GNR anunciou que haverá "um reforço das ações de fiscalização", nomeadamente em busca de estupefacientes, não só na área do festival, mas também ao longo da fronteira com Espanha e "em conjugação com outros comandos territoriais".

O capitão José Luís Alves, oficial de operações da GNR no Boom Festival, referiu que a GNR "vai mobilizar 1.500 militares dos grupos territoriais de Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Viseu e Lisboa, através do Comando Geral".

Aquela força de segurança vai, ainda, colaborar com a organização para garantir a segurança no interior do recinto.

O tema do Festival Boom 2012 é "a alquimia, enquanto arte e ciência ancestral de transformação elementar", explica a organização no portal oficial.

A temática vai servir de base aos trabalhos de artistas internacionais que vão apresentar construções em bambu, instalações com efeitos digitais, pintura, peças baseadas em reciclagem, entre outras.

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!