Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 29 de julho de 2012

Taça da Liga - Sporting da Covilhã bate Arouca no arranque da prova

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting da Covilhã vence o Arouca por 4-2, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga em futebol, marcado pelo "hat-trick" de Fabrício.

 

 O Sporting da Covilhã vence o Arouca por 4-2, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga em futebol, marcado pelo "hat-trick" de Fabrício.

Samuel e Fabrício, antes do intervalo, colocaram os serranos em vantagem, Joeano e Amessan igualaram já na segunda metade, mas Fabrício anotou os restantes tentos que deram os três pontos aos "leões da serra".

O Sporting da Covilhã, mais rápido e pressionante, chegou à vantagem aos seis minutos. Dani, na marcação de um canto curto, trocou a bola com João Rodrigues, que encontrou o central Samuel para o cabeceamento.

A resposta do Arouca veio aos 15 minutos, quando André Claro ameaçou com um remate ao lado. E pouco mais se viu do emblema forasteiro, porque os serranos, a jogar em pressão alta, normalmente ao primeiro toque, não davam espaço para o Arouca se mostrar.

Ao minuto 17, os "leões da serra" aumentaram a contagem, novamente na sequência de um canto curto apontado por Dani, a assistir Fabrício.

No início da etapa complementar, os serranos continuaram a mandar no jogo, oscilando o futebol apoiado com passes longos a mudar rapidamente de flanco, mas aos 58 minutos, o Arouca reduziu, na conversão de uma grande penalidade contestada pelos serranos, apontada por Joeano. Cinco minutos depois, Amessan, em velocidade, repôs a igualdade.

Os serranos reagiram e Fabrício, aos 72 minutos, colocou novamente o Sporting da Covilhã em vantagem, ao concretizar uma grande penalidade. Passados seis minutos, o brasileiro voltou a faturar, depois de jogada de entendimento com Moreira e Tarcísio.

 

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Arouca, 4-2.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Samuel, 06 minutos.

2-0, Fabrício, 17.

2-1, Joeano, 58 (grande penalidade).

2-2, Amessan, 63.

3-2, Fabrício, 72 (grande penalidade).

4-2, Fabrício, 78.

 

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Edgar, Gaspar, Samuel, Dani Matos, Gilberto, Milton, Pimenta (Paulico, 87), Tarcísio, João Rodrigues (Moreira, 70) e Fabrício (Ricardo Rocha, 84).

(Suplentes: Igor Araújo, Ricardo Rocha, Filipe Fernandes, Paulico, Paulo Grilo, Nené e Moreira).

- Arouca: Serginho, Luís Dias, Mica, Pedro Oliveira, João Vicente, Ídris, Gabi (Clemente, 45), Amessan, Laurindo Tavares (Coronel, 60), André Claro (Rui Gomes, 64) e Joeano.

(Suplentes: Ricardo Silva, Miguel Ângelo, Davidson Coronel, Paulo Clemente, Rui Gomes, Dani Coelho e Hugo Monteiro).

 

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ídris (30), Gabi (44), Milton (58), João Rodrigues (65), Davidson (67), Rui Gomes (70) e Miguel Ângelo (72).

Assistência: 535 pessoas.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!