Por: Diario Digital Castelo Branco
De 1 a 31 de agosto, estará patente na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, a exposição de pintura “Vigor da Natureza”. Da autoria de M. Estevez, a exposição de pintura a óleo sobre tela consiste num universo pictórico de sensibilidade, beleza e consistência de cenários e deslumbramentos da Natureza.
De 1 a 31 de agosto, estará patente na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, a exposição de pintura “Vigor da Natureza”. Da autoria de M. Estevez, a exposição de pintura a óleo sobre tela consiste num universo pictórico de sensibilidade, beleza e consistência de cenários e deslumbramentos da Natureza. Através de pintura abstrata, a autora sente o prazer de representar a Natureza de forma peculiar, segundo o seu gosto e talento, deixando para o olhar do observador a subjetividade na apreciação.
M. Estevez nasceu no Concelho da Sertã em 1954, tendo revelado desde cedo interesse pelas artes, especialmente artes decorativas. Desenvolveu espontaneamente o estudo de técnicas e materiais. O gosto pela pintura a óleo concretiza-se nas visitas a galerias de arte, museus e frequência de ateliês, onde tem a possibilidade de expressar na tela, através do óleo, os contrastes e a exuberância/vigor que a Natureza oferece numa linguagem de poesia.
A exposição está patente na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes na Sertã e poderá ser apreciada às segundas-feiras, das 10H às 13H e das 14H às 18H e de terça a sexta-feira das 10H às 18H30M. No mês de agosto, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes encerra aos sábados.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet