Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A Câmara do Fundão abriu inscrições para a incubadora de projetos e para o novo espaço de trabalho partilhado do concelho, anunciou hoje a autarquia.
A Câmara do Fundão abriu inscrições para a incubadora de projetos e para o novo espaço de trabalho partilhado do concelho, anunciou hoje a autarquia.
As candidaturas podem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no portal www.movetofundao.pt na Internet.
As duas estruturas serão criadas no âmbito do plano “Fundão Inovação”, um projeto criado pelo município, e irão funcionar no edifício da antiga praça municipal e no edifício cultural da Moagem.
O plano pretende criar uma rede designada LivingLab Cova da Beira.
O objetivo é interligar jovens criativos instalados em espaços reaproveitados para a incubação de empresas e de novos projetos, refere a autarquia.
O ambiente de "trabalho partilhado" servirá para "promover o intercâmbio produtivo de ideias num ecossistema criativo, a criação de oportunidades, a atração de investimento e a fixação de pessoas no concelho", conclui.
Com o intuito de desenvolver o plano de inovação será ainda criado no antigo edifício da Praça Municipal o FabLab, nome dado a um "laboratório de prototipagem, onde será possível o desenvolvimento de ideias ou projetos" com criação de modelos de objetos e produtos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet