Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 21 de agosto de 2012

Hospital da Cova da Beira recebe mais candidatos que vagas, mas há especialidades sem interessados

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

As candidaturas de médicos superaram as vagas abertas no último concurso do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), mas continua a haver especialidades sem interessados, disse hoje à agência Lusa o presidente do CHCB, Miguel Castelo Branco.

As candidaturas de médicos superaram as vagas abertas no último concurso do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), mas continua a haver especialidades sem interessados, disse hoje à agência Lusa o presidente do CHCB, Miguel Castelo Branco.

O centro hospitalar está sediado na Covilhã e engloba o Hospital do Fundão. A unidade recebeu 37 candidaturas para 25 vagas, mas das 13 especialidades colocadas a concurso, não houve interessados nem em Medicina Física e de Reabilitação, nem em Neurologia (cada qual com um lugar).

As restantes 11 especialidades obtiveram "um número igual ou superior de candidatos em relação ao número de lugares a concurso", referiu Miguel Castelo Branco.

A especialidade de Ginecologia e Obstetrícia foi aquela para a qual foram abertas mais vagas (seis), seguida de Medicina Interna (três) e Hematologia Clínica, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral e Otorrinolaringologia (todas com duas).

No entanto, isso ainda não quer dizer que todas fiquem preenchidas: "admito que alguns dos candidatos tenham concorrido a vários hospitais e possam vir a optar por outra unidade", acrescentou o presidente do CHCB.

O concurso decorreu na sequência de dois despachos do Ministério da Saúde, publicados em Diário da República no dia 04 de junho.

Os despachos autorizaram o recrutamento de 644 jovens médicos para preencherem as carências nos hospitais e centros de saúde nas áreas de Medicina Geral e Familiar, Saúde Pública e diferentes especialidades.

Entretanto, terminou também um concurso aberto pelo próprio CHCB para a contratação de outros sete médicos nas áreas de Pediatria, Ortopedia e Radiologia (dois em cada especialidade) e um especialista em Reumatologia.

Não houve candidatos ao lugar de reumatologista, enquanto as especialidades de ortopedia e radiologia receberam um candidato cada e pediatria recebeu seis candidaturas, anunciou a instituição.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!