Por: Cristina Valente
A Banda Filarmónica de Tinalhas é uma das mais antigas do país mas continua jovem e a surpreender .No passado domingo comemorou mais um aniversário, com a presença de muitos Tinalhenses e amigos da coletividade.
A Banda Filarmónica de Tinalhas é uma das mais antigas do país mas continua jovem e a surpreender .
No passado domingo comemorou mais um aniversário, com a presença de muitos Tinalhenses e amigos da coletividade.
Mário Apolinário, presidente da direção, recordou um pouco da história da coletividade e afirmou que o ano de 2012 está a ser um ano gratificante, “conseguimos concretizar um sonho com muitos anos, os novos fardamentos, e realizámos espetáculos que foram um sucesso, em Alcains e Castelo Branco”. O responsável lamenta apenas a ausência dos Tinalhenses nos espetáculos da banda, “antigamente seguiam a sua filarmónica para todo o aldo, isso hoje já não acontece e lamentamos essa ausência” afirmou Mário Apolinário.
Aos responsáveis politicos, Junta e Câmara Municipal, Mário Apolinário pediu que continuem a ajudar a coletividade, “não pedimos mais do que aquilo que realmente precisamos” afirmou.
Neste momento a direção da Filarmónica pretende ampliar a sede, uma antiga escola primária, de forma a criar uma sala com condições acústicas para realizar eventos e apresentações da banda. Mário Apolinário acrescenta ainda que a filarmónica “precisa de novos instrumentos, e alguns dos atuais precisam de ser renovados”.
Mas também a escola de música, a funcionar desde 1999, merece a atenção e preocupação dos responsáveis, “uma escola de música representa várias exigências e necessidades” acrescenta o responsável.
José António Apolinário, Presidente da Junta de Freguesia, afirmou que a Banda Filarmónica “é das melhores coisas que temos na nossa terra”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet