Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 29 de agosto de 2012

Proença-a-Nova: Festival de talentos conquistou o Público e a Autarquia

Por: Diario Digital Castelo Branco

A adesão ao primeiro Festival Infanto-Juvenil de Talentos e o entusiasmo com que o público participou na iniciativa, no passado sábado à noite no parque urbano, levam a autarquia a declarar a promessa duma reedição.

A adesão ao primeiro Festival Infanto-Juvenil de Talentos e o entusiasmo com que o público participou na iniciativa, no passado sábado à noite no parque urbano, levam a autarquia a declarar a promessa duma reedição. “Esta é uma organização que iremos certamente repetir”, declara ao DDCB em nota de imprensa o vereador com o pelouro da Cultura, João Manso.

O festival contou com 10 concorrentes, a que se juntaram participações extraconcurso. Aberto a crianças e jovens com 6 a 18 anos, o festival contemplou as categorias de voz e instrumental. Nesta segunda categoria, todos os concorrentes se apresentaram ao piano, tendo-se destacado Rita Pires no escalão dos 12-18 anos, enquanto Francisco Simões ficou em primeiro lugar no dos 6-11.

Na categoria de voz, Joana Martins classificou-se em primeiro lugar no escalão infantil, enquanto nos 12 a 18 anos a luta foi renhida. Paloma Nunes acabou por conquistar a vitória, com o tema “A Cidade até ser dia”, de Anabela. O júri, presidido pelo vereador João Manso, acompanhado de Paulo Felício (professor de música) e Daniel Alves (diretor da Companhia de Teatro de Montes da Senhora), aplaudiu a qualidade de todos os participantes.

Terminadas as dez apresentações a concurso, Afonso Craveiro subiu ao palco para interpretar um tema de Pedro Abrunhosa. Seguiram-se algumas interpretações espontâneas, incluído um trio improvisado por participantes no festival, que mantiveram o ambiente animado até ao anúncio das classificações.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!