Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A Câmara de Castelo Branco vai abrir a nova sede dos SMAS e tem em curso um processo de recuperação de três vivendas históricas, algumas das quais com mais de um século, na Av. Nuno Álvares, anunciou o presidente da autarquia, Joaquim Morão.
A Câmara de Castelo Branco tem em curso um processo de recuperação de três vivendas históricas, algumas das quais com mais de um século, no centro da cidade, anunciou o presidente da autarquia, Joaquim Morão.
Das cinco vivendas adquiridas pela autarquia duas já se encontram recuperadas.
Numa delas funciona a Casa do Turismo e na outra vão funcionar os Serviços Municipalizados de Castelo Branco (SMAS) que abrem portas ao público já na próxima segunda-feira.
A nova sede dos SMAS tem três pisos (com acesso para pessoas com dificuldade de mobilidade), um espaço de atendimento ao público com 80 metros quadrados, um elevador panorâmico e um jardim interior.
Com a abertura da nova sede dos SMAS, num investimento de 900 mil euros, é dado, no entender de Joaquim Morão, mais um passo importante para a preservação e requalificação do património da cidade.
"Aquelas vivendas fazem parte da história da Avenida Nuno Álvares, uma das mais antigas da cidade", explicou.
O autarca referiu que para os outros três imóveis vão ser ainda feitos projetos para que sejam ali instalados “equipamentos úteis à cidade".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet