O subsídio de 3.500 euros à ADEP dividiu os vereadores na última sessão de Câmara. O subsídio foi aprovado com o voto contra do vereador Jorge Crucho da "Coligação todos por Penamacor". O subsídio de 3.500 euros à Associação Desportiva Penamacorense (ADEP) dividiu os vereadores na última sessão de Câmara. O subsídio foi aprovado com o voto contra de um vereador.
A proposta de atribuição de um subsídio à ADEP foi levada à última sessão pública do executivo e acabou por gerar discussão e divisão entre os vereadores.
O subsídio tem em vista apoiar a realização de um torneio 24 horas de futsal, no fim de semana da Páscoa. A proposta foi aprovada mas com o voto contra o vereador Jorge Crucho da "Coligação Todos por Penamacor".
O vereador entende que o seu voto contra não é sinónimo de ser contra o torneio "não pela actividade em si, mas porque já no subsídio anual entregue pela câmara ao clube, vinha referido este torneio”.
Sendo a oposição composta por dois vereadores, o outro vereador eleito, Vitor Gabriel da Coligação PSD-CDS, votou favoravelmente.
Apesar do voto favorável, a atribuição deste subsídio gerou uma discussão entre Vítor Gabriel e António Cabanas, este a dizer que "a oposição trata as associações desportivas do concelho de forma diferente". Vítor Gabriel entende que têm tratado todas as asscoiações por igual e refutou as criticas.