Por: Diario Digital Castelo Branco
O Município promove a partir de hoje até 14 de Outubro, n’ A Moagem e no Palácio do Picadeiro a exposição “Na surpresa de ser fonte”, de Maria Altina Martins.
O Município promove a partir de hoje até 14 de Outubro, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, e no Palácio do Picadeiro, em Alpedrinha, a exposição “Na surpresa de ser fonte”, de Maria Altina Martins.
Esta exposição de tapeçaria contemporânea será repartida por dois espaços, segundo temáticas distintas. A primeira parte, patente n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, denominada “Pátria Mundo”, é inaugurada hoje às 18.30h, obedecendo a uma interpretação simbólica da epopeia dos descobrimentos. A segunda parte, “Por Canadas de Foz Côa”, será inaugurada no dia 14 de Setembro e estará exposta até dia 14 de Outubro, expressando o paralelismo da Pré-História com a antiguidade têxtil.
Ambas as partes de “Na surpresa de ser fonte” contam com peças criadas ao longo dos anos de 1990 a 2010 e utilizam diversas técnicas e materiais, numa forma de expressão artística que, utilizando técnicas antigas, revela olhares actuais.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet