Por: Cristina Valente
A Juventude Social Democrata de Castelo Branco, elegeu na sexta-feira os seus novos dirigentes, uma nova equipa, liderada por Marcelo Rafael.
A Juventude Social Democrata de Castelo Branco, elegeu na sexta-feira os seus novos dirigentes, uma nova equipa, liderada por Marcelo Rafael.
O novo líder da JSD de Castelo Branco, eleito num ato com lista única, Marcelo aponta como primeira prioridade a formação de quadros, dar voz aos jovens albicastrenses, e ganhar o concelho, “depois queremos também trabalhar para que os jovens estejam presentes nas listas dos atos eleitorais, reativar militantes. Achamos importante também trabalhar mais com a sociedade civil, nomeadamente associações, por exemplos as associações de bairro, mas também as associações de estudantes”.
A JSD promete empenho nas eleições autárquicas, discutindo e apresentando propostas aos seus candidatos, “é preciso fazer um programa politico, e nós vamos estar muito empenhados na criação de conteúdos que possam ser aproveitados pelo PSD” além disso o líder da JSD promete sair da sede, “e ouvir os jovens”.
Sobre Castelo Branco, Marcelo Rafael, diz que a cidade está a perder a força de uma capital de distrito, “esta não é a cidade que nós, jovens, queremos”.
Luís Santos, presidente cessante, fez um balanço muito positivos dos dois anos, em que esteve à frente da JSD de Castelo Branco, e deixou palavras de incentivo aos seus sucessores, “acredito que os jovens albicastrenses terão uma palavra importante a dizer sobre o momento de decidir quem deverá assumir as rédeas do nosso concelho. Eu acredito que a JSD saberá estar à altura desse desafio, como sempre soube estar ao longo da sua história.”
Jean Barroca, presidente da Regional da JSD, esteve em Castelo Branco no dia das eleições, e para além do agradecimento ao presidente cessante, Luís Santos, e de incentivo ao novo dirigente, Marcelo Rafael.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet