Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 11 de setembro de 2012

Castelo Branco: Escuderia promove BAJA Idanha-a-Nova e os campeões podem ser decididos na Raia

Por: Cristina Valente

A Escuderia Castelo Branco organiza no fim de semana de 28 e 29 de setembro a BAJA TT Idanha-a-Nova. Esta é a segunda prova do ano organizada pela escuderia, uma prova onde poderão ficar decididos alguns títulos nacionais.

A Escuderia Castelo Branco organiza no fim de semana de 28 e 29 de setembro a BAJA TT Idanha-a-Nova.

Esta é a segunda prova do ano organizada pela escuderia, uma prova onde poderão ficar decididos alguns títulos nacionais.

Idanha-a-Nova recebe pelo 3º ano consecutivo uma prova do Europeu, tornando-se assim na 1ª localidade a conseguir este feito, tal como a escuderia Castelo Branco, se torna no 1º clube a realizar 2 provas seguidas no Europeu.

Na apresentação da prova, António Sequeira, presidente da escuderia destacou a importância das parcerias para se alcançarem bons resultados, lembrando a parceria que vem do ano anterior com a Escola Superior de Gestão, “que mais uma vez será o quartel general da prova”.

O presidente da Escuderia divulgou ainda a intenção do clube fazer parcerias além fronteiras, “num futuro próximo o clube vai ter que fazer parcerias com clubes Espanhóis, esta é outra forma de crescer, e trabalhar em prol do desporto automóvel” afirmou António Sequeira.

Mais uma vez a escuderia vai homenagear com esta prova mais um dos sócios da escuderia, “desta vez será homenageado Luís Caramelo, sócio, jornalista, albicastrense que muito tem feito pelo desporto automóvel” anunciou António Sequeira.

Em tempo de crise o clube fez algumas alterações às provas, assim, a prova de motos/Quads passou de três para dois dias, e o percurso sofreu também algumas alterações, tanto ao nível do prólogo como da super especial, que viram a sua quilometragem aumentada. Foi ainda criada uma nova zona de espetáculo junto à localidade de Zebreira.

O percurso dos automóveis tem 355 Km, inclui uma dupla passagem pela super-especial, e um sector seletivo único de 337 Km.

As Motos e Quads terão dois sectores distintos, com 277 Kms, logo a seguir ao prólogo de 10Kms.

O autarca de Idanha, que patrocina a prova, acredita que a realização de provas desportivas, é uma mais valia para o concelho. “Com a realização de eventos desportivos, são centenas de pessoas a visitar o concelho durante a realização do evento e que depois voltam, para conhecer melhor a região” afirma Álvaro Rocha.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!