Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 11 de setembro de 2012

Governo aumenta impostos sobre imóveis de elevado valor e rendimentos de capitais em 2012

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O ministro das Finanças anunciou hoje a tributação sobre imóveis de elevado valor e um aumento da taxa sobre os rendimentos de capital, e serão aplicadas medidas de corte de despesa para cumprir a meta do défice.

 

O ministro das Finanças anunciou hoje a tributação sobre imóveis de elevado valor e um aumento da taxa sobre os rendimentos de capital, e serão aplicadas medidas de corte de despesa para cumprir a meta do défice.

"Até ao final do ano iremos proceder a medidas adicionais, nomeadamente o aumento da tributação de imóveis de elevado valor e sobre os rendimentos de capital. Este esforço adicional é necessário para cumprir o limite agora revisto de 5 por centpo do PIB [do défice orçamental] em 2012", anunciou Vítor Gaspar na conferência de apresentação dos resultados da quinta avaliação do programa da 'troika'.

Para se cumprir o limite do défice, reforçou o ministro, apesar de ter sido revisto de 4,5 para 5 por cento do Produto Interno Bruto este ano, são necessárias medidas adicionais, que também terão a sua parte do lado da despesa.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!