Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 23 de setembro de 2012

Castelo Branco: Rotary Clube recebe visita do Governador do Distrito 1960

Por: José Manuel Alves

Jorge Neves presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco apelou ao movimento rotário albicastrense, para reforçar a sua ajuda às pessoas mais carenciadas da comunidade.

Jorge Neves presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco apelou ao movimento rotário albicastrense, para reforçar a sua ajuda às pessoas mais carenciadas da comunidade.

"Todos os dias deparo com situações trágicas nas mais variadas vertentes, sendo a principal a carência alimentar, esperando que os rotários de Castelo Branco, intervenham nesta situação, para que, seja minorada", destacou o autarca, no passado dia 18 de setembro, durante o jantar da visita do Governador do Distrito 1960, Luís Miguel Duarte, ao Rotary Clube de Castelo Branco.

"Sou de opinião que devemos adequar-nos aos tempos de hoje, mudando o nosso modelo de agir. Não podemos ser uma organização fechada, dado que os tempos difíceis em que vivemos, constituem uma ameaça à humanidade, estando nas nossas mãos, termos o engenho e a arte para ajudar quem precisa, pelo que a autarquia disponibilizará toda a sua colaboração para levar em frente esta tarefa", afirmou Jorge Neves, também membro dos rotários da cidade albicastrense.

Dídia Eusébio, presidente do Rotary Clube albicastrense, lembrou que em junho do próximo ano, decorre em Lisboa, a Convenção Mundial do Rotary Internacional. "Todo o mundo está em evolução, pelo que os rotários têm que desenvolver a sua nobre missão. Brevemente será promovido um seminário para debater os problemas do Interior", anunciou a responsável.

A concluir as intervenções, o Governador do Distrito 1960, teceu rasgados elogios ao Rotary Clube de Castelo Branco, numa altura em que está a comemorar o seu 41º aniversário. "Trata-se de um clube que merece o mais elevado respeito, sendo aquele que dos distritos de 1960/1970, continua a ter um projeto Rotarat e Interat sólidos", lembrou.

Luís Miguel Duarte, considera que os rotários em todo o mundo, têm tido uma papel fundamental na ajuda às populações que mais precisam, porque "temos uma alma, em que a sua universalidade e internacionalidade, partilham os mesmo ideais", reiterou.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!