Por: Diario Digital Castelo Branco
As obras para renovação dos conteúdos do Centro Ciência Viva da Floresta já se iniciaram e obrigam ao encerramento da área expositiva até ao dia 13 de novembro. A renovação dos conteúdos na área expositiva não afeta as atividades para escolas e grupos.
As obras para renovação dos conteúdos do Centro Ciência Viva da Floresta já se iniciaram e obrigam ao encerramento da área expositiva até ao dia 13 de novembro. As restantes valências, incluindo as atividades para grupos escolares e a Ciência à la Carte, continuarão a funcionar normalmente. Em cinco anos de funcionamento, o Centro recebeu mais de 60 mil visitantes e a remodelação em curso tornará a exposição mais atrativa. A renovação dos conteúdos na área expositiva não afeta as atividades para escolas e grupos.
A próxima atividade pública trará um pouco de ciência fora das portas do centro, com o programa local previsto para a Noite Europeia dos Investigadores, uma iniciativa da Comissão Europeia que este ano tem por tema Ciência e Desporto. Em colaboração com a Escola Superior de Educação de Castelo Branco, sexta-feira à noite de dia 28, o parque urbano será o palco das atividades, com o café de ciência sobre “Os limites físicos do ser humano”, uma oficina que irá avaliar qual o desporto que gasta mais calorias e a exposição “Ciência, Tradição e Cultura”.
A coordenação regional do Centro da Noite Europeia dos Investigadores, sedeada no museu da ciência em Coimbra, e as entidades parceiras do projeto, nas quais se inclui o Centro Ciência Viva da Floresta, apresentaram aos media o conjunto das atividades a desenvolver nas várias localidades que aderem ao evento, numa conferência de imprensa realizada no museu. A nível nacional, são 22 as cidades e vilas aderentes.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet