Por: Diario Digital Castelo Branco
Promovido pelo projeto AGIR-Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), com apoio do Município e das Juntas de Freguesia, o Passeio Sénior destina-se a todos os munícipes com mais de 65 anos .
Promovido pelo projeto AGIR-Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), com apoio do Município e das Juntas de Freguesia, o Passeio Sénior destina-se a todos os munícipes com mais de 65 anos, sendo abrangidos os que completam esta idade até final do ano.
780 pessoas participaram no Passeio Sénior, que este ano proporcionou uma visita à Mata Nacional do Buçaco e ao Convento de Santa Cruz.
Entusiasmados com o convívio e visita a espaços de interesse, os participantes apelaram à continuidade da iniciativa nos próximos anos. Segundo nota de imprensa enviada ao DDCB “os níveis de participação têm registado subida ano após ano. A freguesia de Proença-a-Nova reuniu o maior grupo de pessoas (261), uma adesão que resulta da própria distribuição populacional.”
Com uma data diferente para cada freguesia, os passeios realizaram-se entre 4 e 21 de setembro. Durante a manhã, o percurso iniciou-se com uma paragem no Luso, seguindo-se a visita ao Buçaco. O passeio pela mata nacional e pelos jardins do Palácio permitiu apreciar o património natural e cultural, enquanto a visita ao Convento deu a conhecer o modo de vida dos Carmelitas Descalços, que ali viveram até 1628.
A Mealhada foi o local escolhido para o almoço, seguido de convívio e baile. Antes do regresso a casa, foi ainda servido um lanche.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet