Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
"Não vai haver falhas destes profissionais no CODU", reiterou Manuel Pizarro, que se escusou a avançar quando será feita nova avaliação técnica.
Confrontada com esta afirmação do secretário de Estado, a Associação Portuguesa de Enfermeiros de Emergência Pré-Hospitalar disse que já não havia escala de enfermeiros no CODU a partir das 24:00 de hoje e que os enfermeiros só vão voltar a prestar serviço no CODU a partir das 08:00 de quinta feira.
"Os enfermeiros foram dispensados verbalmente pelo INEM, mas agora estão a ser chamados para regressar ao serviço depois da decisão do secretário de Estado", disse José Gomes, dirigente da APEEPH.
A Ordem dos Enfermeiros manifestou-se na terça feira contra a “degradação que se está a verificar no acompanhamento e encaminhamento dos meios de socorro pré hospitalar, após a decisão de afastar os enfermeiros dos CODU”.
A Associação Portuguesa de Enfermeiros de Emergência Pré-Hospitalar vai reunir-se no dia 05 de abril em Coimbra com outras organizações representativas dos enfermeiros, como os sindicatos, para prepararem o encontro que vão ter no dia seguinte no Ministério da Saúde para analisar a questão do serviço prestado por estes profissionais no CODU.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet