Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 2 de abril de 2010

Fundão: PJ deteve suspeito de ter disparado sobre a mulher

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Polícia Judiciária da Guarda anunciou a detenção de um homem de 69 anos, aposentado, residente em Vale de Prazeres, Fundão, suspeito de ter ferido a companheira com um tiro, durante uma discussão conjugal. A Polícia Judiciária da Guarda anunciou a detenção de um homem de 69 anos, aposentado, residente em Vale de Prazeres, Fundão, suspeito de ter ferido a companheira com um tiro, durante uma discussão conjugal.

Segundo fonte da PJ, o presumível autor do crime de homicídio qualificado na forma tentada terá "efetuado um disparo com uma arma de caça sobre a sua companheira com a intenção de a matar", na sequência de "uma discussão havida entre ambos".

"Foram coisas de marido e mulher", referiu a fonte, salientando que o disparo foi efetuado durante "uma discussão" na terça feira, não adiantando mais pormenores sobre as razões que motivaram a atitude do homem.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ Guarda refere em comunicado que, para além da detenção do presumível autor do crime de homicídio qualificado na forma tentada, também apreendeu duas armas de fogo, uma das quais utilizada pelo suspeito.

Refere que no seguimento das diligências de investigação levadas a efeito, os elementos probatórios recolhidos "indiciam fortemente" que o detido "terá efetuado um disparo com uma arma de caça sobre a sua companheira com a intenção de a matar".

"Apesar da curta distância a que o disparo foi efetuado, a vítima conseguiu esquivar-se e posteriormente fugir, acabando, contudo, por sofrer alguns ferimentos no ombro direito resultantes do impacto do disparo", refere a nota.

Fonte ligada à investigação contou que o disparo atingiu a mulher, com cerca de 50 anos, "de raspão, rasgou-lhe a roupa mas apenas fez uns pequenos ferimentos no ombro".

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal do Fundão, ficando a aguardar o desenrolar do processo sujeito à medida de coação de prisão preventiva, segundo a PJ da Guarda.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!