Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 6 de abril de 2010

ONU destaca soluções sustentáveis do Boom Festival que se realiza em Idanha-a-Nova

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Boom Festival, de Idanha-a-Nova, foi considerado pelas Nações Unidas como um dos mais importantes a nível mundial quanto a soluções sustentáveis para eventos, disse hoje à Lusa fonte da organização. O Boom Festival, de Idanha-a-Nova, foi considerado pelas Nações Unidas como um dos mais importantes a nível mundial quanto a soluções sustentáveis para eventos, disse hoje à Lusa fonte da organização.

Este reconhecimento foi feito durante uma recente reunião realizada na Noruega, onde o festival foi convidado para integrar a United Nations Environmental and Music Stakeholder Initiative (M&E).

"O Boom é um caso de estudo junto da ONU", diz Meegan Jones, autora do primeiro manual sobre sustentabilidade em eventos - "Sustainable Event Management".

O objetivo daquele organismo das Nações Unidas (criado pelo programa United Nations Environment Programme - UNEP) é a de utilizar a popularidade da música para promover a consciência ambiental junto do público.

O Boom Festival, para além de ser o único evento português a ser convidado pelas Nações Unidas, é também o único festival de cultura independente, sem apoios comerciais, a fazer parte da United Nations Environmental and Music Stakeholder Initiative (M&E).

O próximo Boom Festival realiza-se, em Idanha-a-Nova, de 18 a 26 de agosto deste ano.

A organização já lançou a terceira fase de venda de bilhetes online, que decorre até ao dia 26 de junho, em www.boomfestival.org.

Para esta edição, a organização impôs como número limite de entradas 26 mil pessoas.

A água surgirá como elemento principal do evento, depois de na última edição realizada em Idanha-a-Nova, a aposta ter sido a energia.

Nessa altura, foram reciclados 45 mil litros de óleo vegetal, o qual foi utilizado em geradores para o próprio festival.

A operação resultou numa poupança de 117 toneladas de dióxido de carbono que não foram enviadas para a atmosfera.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!