Docente do politécnico de Castelo Branco apresenta livro sobre a letra
Por: Diario Digital Castelo Branco
"A rebelião dos Signos. A alma da letra" é o livro do docente da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco qe vai ser apresentado dia 23 em Lisboa.
"A rebelião dos Signos. A alma da letra" é o livro do docente da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco qe vai ser apresentado dia 23 em Lisboa.
O livro que escreveu em conjunto com o designer catalão Joan Costa, os autores esboçam parte da história e evolução da letra, numa abordagem distanciada dos códigos e da linguagem da escrita. Um olhar visual sobre os usos e costumes dos signos linguísticos, onde se procura também analisar a influência da letra no quotidiano e no mundo da arte e da comunicação.
A obra foi publicada pela Dinalivro em Janeiro de 2010, já se encontra à venda nas principais livrarias e conta com o patrocínio do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design e do Instituto Europeu de Design (Brasil).
"A rebelião dos Signos. A alma da letra" é o primeiro livro da colecção "Design, Comunicação e Publicidade" que a Dinalivro está a iniciar sob a direcção editorial dos dois designers.