Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 20 de dezembro de 2012

Governo decide não vender TAP a Efromovich

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Conselho de Ministros decidiu não dar seguimento à única proposta de compra da companhia aérea apresentada pelo colombiano Germán Efromovich.

O Conselho de Ministros decidiu não dar seguimento à única proposta de compra da companhia aérea apresentada pelo colombiano Germán Efromovich.

A privatização da TAP é um processo que vai permanecer adiado, depois de o Conselho de Ministros ter recusado a única proposta de compra da companhia aérea apresentada pelo colombiano Gérman Efromovich, anuncia o negóciosoneline.pt. 

 

A decisão foi tomada esta manhã em Conselho de Ministros, concluindo o executivo que a proposta foi considerada inferior ao desejado.

 

Segundo foi apurado, o Governo estará agora a equacionar lançar uma nova privatização da companhia aérea.

 

A proposta vinculativa inicial de Germán Efromovich previa uma valorização de 1,5 mil milhões de euros, já que Efromovich se propunha assumir a dívida de 1,2 mil milhões de euros, acompanhando de uma injecção de capitais na operadora de 300 milhões de euros. Para o Estado sobraria 20 milhões de euros de encaixe, valor que terá sido aumentado ao longo do período de negociações. O "Expresso" noticiou que esse valor dos 20 milhões de euros foi aumentado para 35 milhões.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!