Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 7 de junho de 2010

Passos Coelho critica encerramento de escolas e questiona Governo sobre encerramento de institutos públicos

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou o encerramento de escolas com menos de 20 alunos, questionando o Governo sobre o número de institutos públicos que o Governo vai encerrar. O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou o encerramento de escolas com menos de 20 alunos, questionando o Governo sobre o número de institutos públicos que o Governo vai encerrar.

“O encerramento de escolas com poucos alunos é uma exigência pedagógica e uma exigência financeira e a gente pergunta: quantos institutos públicos decidiu o Governo encerrar em Portugal?”, questionou.

“Quantos lugares de assessores e adjuntos vai o Governo declarar que vai pôr fim nos próprios gabinetes do Governo?”, acrescentou.

Pedro Passos Coelho, que falava em Portalegre durante um almoço convívio com militantes e simpatizantes do PSD, disse também que o Estado tem que estar “ao nosso serviço”.

O Partido Social Democrata detém a maioria de presidências de Câmara do distrito de Portalegre, liderando 07 em 15, incluindo a capital de distrito.

A ministra da Educação afirmou na passada terça feira que mais de 900 escolas básicas com menos de 21 alunos poderão encerrar, abrangendo um universo máximo de 15 mil crianças.

“No final do processo [de reorganização] da rede escolar, deverão estar cerca de 900 escolas encerradas, mas este universo só corresponde a 3,5 por cento das crianças que frequentam o primeiro ciclo”, declarou Isabel Alçada, em conferência de imprensa.

A ministra falava no final do Conselho de Ministros, que aprovou a resolução para o encerramento das escolas públicas do primeiro ciclo do ensino básico com menos de 21 alunos.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!