Por: Diario Digital Castelo Branco
De 30 de junho a 30 de outubro, o Ateliê Túllio Victorino, em Cernache do Bonjardim, acolhe a exposição de quadros de Túllio Victorino e Tito Vitorino.
De 30 de junho a 30 de outubro, o Ateliê Túllio Victorino, em Cernache do Bonjardim, acolhe a exposição de quadros de Túllio Victorino e Tito Vitorino.
Da exposição fazem parte obras dos dois pintores, pai e filho, provenientes de coleções particulares e de entidades como Clube da Sertã, Santa Casa da Misericórdia da Sertã, Museu Municipal de Coimbra e Museu Municipal Dr. Santos Rocha. Para além das obras, estarão também expostos artigos pessoais do pintor Túllio Victorino cedidos pela Escola d’Artes Túllio Victorino.
Inserida nas comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino, a exposição será inaugurada no dia 30 de junho, a partir das 16 horas, precisamente no mês em que Túllio Victorino realizou a sua primeira exposição particular (1929). A exposição poderá ser apreciada de 30 de junho a 30 de outubro, de quarta a sexta-feira das 10 às 13 horas, das 14 às 18 horas e sábados e domingos das 14 às 19 horas.
Túllio da Costa Victorino nasceu a 14 de dezembro de 1896, em Cernache do Bonjardim. Frequentou a Escola de Belas Artes em Lisboa, transitando depois para a Escola de Belas Artes do Porto. Pintor impressionista, aluno de Columbano Bordalo Pinheiro, recebeu influência do mestre Malhôa. Ao pintar, procurava estabelecer um diálogo entre a sua alma e a da própria paisagem.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet