Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 4 de dezembro de 2013

Alpedrinha recebe concerto dos Nouvelle Vague

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Teatro Clube de Alpedrinha  e a Câmara Municipal do Fundão patrocinam o concerto dos Nouvelle Vague (uma Nova Vaga no que à filosofia cultural da região centro diz respeito) que vai decorrer no dia 13 deste mês, com atuação de DJ’S, após o concerto, DJ Lynce selecciona discos para as produtoras lovers & Lollypops e Faca Monstro do Porto e DJ Lollipopz residente na cidade do Fundão.

O Teatro Clube de Alpedrinha  e a Câmara Municipal do Fundão patrocinam o concerto dos Nouvelle Vague (uma Nova Vaga no que à filosofia cultural da região centro diz respeito) que vai decorrer no dia 13 deste mês, com atuação de DJ’S, após o concerto, DJ Lynce selecciona discos para as produtoras lovers & Lollypops e Faca Monstro do Porto e DJ Lollipopz residente na cidade do Fundão.

Com base no conceito de inovação e diversificação, presente em apostas diversas do Município, tal como o Living Lab Cova da Beira, e também de parceria incluindo as entidades juvenis e culturais do concelho, pretende-se (re)posicionar o nosso concelho num contexto global, altamente dinâmico e evolutivo, bem como destacar a sua estratégia cultural relativamente a outras regiões.

A nota de imprensa enviada ao DDCB afirma que ” Também é necessário que o concelho do Fundão se vire para o exterior, se posicione em cadeias de valor europeias e globais e melhore as suas ligações e a sua colaboração com outras regiões, núcleos e agentes culturais inovadores”.

A banda de Marc Collin e Olivier Libaux, Nouvelle Vague, tem vindo a desenvolver um percurso notável. Desde o primeiro concerto no Lux, em 2004, que conquistaram o carinho do público Português, tocando de Norte a Sul do País em pequenos teatros, no Campo Pequeno e em muitos festivais de Verão.


Os concertos agendados para Dezembro deste ano prendem-se com o facto de os Nouvelle Vague terem recebido, nomeadamente através do facebook, inúmeros pedidos por parte de fãs portugueses para o seu regresso aos palcos nacionais.


Estas actuações ao vivo terão a particularidade de, pela primeira vez, subirem ao palco três vocalistas femininas e da inclusão de uma nova componente visual inexistente nas actuações anteriores do grupo.


Em estreia absoluta a nova vocalista Zula (cantora e bailarina num famigerado clube de Paris) e a já indispensável presença de Melanie Pain. Dois fortes motivos para não faltarem ao concerto do ano na Beira Interior.

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!