Por: Diario Digital Castelo Branco
O International Council of Museums – ICOM destacou, no seu último Boletim de Informação, o Museu do Fogo e da Resina de Vila de Rei, na categoria de “Museus Novos, Recentes e Renovados”.
O International Council of Museums – ICOM destacou, no seu último Boletim de Informação, o Museu do Fogo e da Resina de Vila de Rei, na categoria de “Museus Novos, Recentes e Renovados”.
Ao longo de quatro páginas, a publicação expõe uma detalhada apresentação do Museu e dos objectivos da sua criação, afirmando que “num projecto como este, a colecção, os conteúdos e ambientes criam emoções, opiniões, permitem a identificação e interacção dos seus visitantes com o projecto e levam a que uma visita seja uma imensa experiência sensorial, repleta de conhecimento e saber.”Em nota de imprensa envia à nossa redação Jorge Tavares, vereador do Pelouro da Cultura, afirma que “O destaque feito pelo ICOM ao Museu do Fogo e da Resina vem comprovar a enorme qualidade desta nova infra-estrutura que se deseja, cada vez mais, como um espaço de referência no panorama museológico da zona Centro do País.”
O ICOM é a maior organização internacional de museus e profissionais de museus dedicada à preservação e divulgação do património natural e cultural mundial. Criado em 1946, o ICOM é uma organização não-governamental (ONG) que mantém relações formais com a UNESCO e tem estatuto consultivo no Conselho Económico e Social das Nações Unidas.
O público interessado em visitar o Museu do Fogo e da Resina podem fazê-lo de terça-feira a domingo, das 09h30 às 12h30m e das 14h00 às 17h30m.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet