Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
“No fundo o primeiro-ministro procurou iludir as responsabilidades que tem na crise”, afirmou o deputado do PCP António Filipe, em declarações aos jornalistas no Parlamento, reagindo à entrevista que o primeiro-ministro demissionário, José Sócrates, deu à RTP1.
Sublinhando que, na entrevista, José Sócrates apenas disse “mais do mesmo”, António Filipe acusou o primeiro-ministro demissionário de fugir à sua responsabilidade na crise que o país atravessa.
“É evidente que o primeiro-ministro tem responsabilidades pesadíssimas na situação em que o país se encontra, que evidentemente nesta entrevista procurou iludir”, declarou, frisando que “o que lançou o país na crise social e política” foi a “política de PEC em PEC” seguida pelo executivo.
O deputado comunista criticou ainda a ausência de alternativas no discurso do primeiro-ministro demissionário, considerando que deixa “muito claro” que nem “o PS, nem o PSD são alternativas a si próprios”.
“O primeiro-ministro não apontou nenhuma alternativa para a resolução dos problemas do país que não fosse prosseguir nesta política dos PEC que tão pesadas consequências tem tido para os portugueses”, sustentou, insistindo que “não se retira o país da crise insistindo precisamente na política que conduziu à crise porque passamos”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet