Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 5 de junho de 2014

Idanha-a-Nova comemorou Dia Mundial da Criança na 3ª e 4ª-feira

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova comemorou o Dia Mundial da Criança, assinalado a 1 de junho, com uma visita esta terça e quarta-feira, dias 3 e 4, a todas as escolas com valência de berçário, creche, pré-escolar e 1º ciclo do concelho.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova comemorou o Dia Mundial da Criança, assinalado a 1 de junho, com uma visita esta terça e quarta-feira, dias 3 e 4, a todas as escolas com valência de berçário, creche, pré-escolar e 1º ciclo do concelho.

A visita do presidente e da vice-presidente da autarquia, Armindo Jacinto e Idalina Costa, respetivamente, arrancou sorrisos a mais de 550 crianças, que receberam lembranças com a alegria e entusiasmo característicos dos mais pequenos.

As escolas de Ladoeiro, Zebreira, Termas de Monfortinho (onde abriu este ano um berçário), Penha Garcia, Monsanto, Relva, São Miguel de Acha e Idanha-a-Nova foram visitadas ao longo de dois dias.

Os autarcas aproveitaram a ocasião para conversar com professores, educadores e crianças sobre as necessidades de cada instituição, no âmbito do acompanhamento que decorre durante todo o ano.

Durante as visitas, Armindo Jacinto frisou que a educação “é uma das principais apostas da Câmara Municipal para construir um futuro sustentável para Idanha-a-Nova e um dos maiores investimentos para fixar e captar novos residentes”.

As lembranças oferecidas, para além de divertidas, são educativas e promovem o património do concelho. Consoante a faixa etária, as crianças receberam os livros “Pedro visita um Castelo” de António Lopes Pires Nunes e “A Lenda de Água Murta” de Joaquina Celestino, assim como um boné alusivo ao Dia Mundial da Criança.

Aos meninos e meninas do pré-escolar foram entregues chapéus muito especiais, inspirados na heráldica de cada freguesia e feitos à mão pelas artesãs do projeto “(Re)Usar a Tradição”. Este projeto cria produtos têxteis a partir da reutilização de tecidos e tem sede no Centro de Artes Tradicionais, em Idanha-a-Nova.

As escolas receberam para a sua biblioteca o livro “Antologia de Contos Populares: Évora, Idanha-a-Nova e Mértola”.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!