Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 29 de outubro de 2014

Idanha-a-Nova: Ana Rita Garcia reempossada como diretora da ESGIN

Por: Diario Digital Castelo Branco

As professoras adjuntas Ana Rita Garcia e Sara Brito Filipe foram esta terça-feira reempossadas como diretora e subdiretora da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), respetivamente.

As professoras adjuntas Ana Rita Garcia e Sara Brito Filipe foram esta terça-feira reempossadas como diretora e subdiretora da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), respetivamente.

A cerimónia decorreu no auditório da ESGIN, na presença de colegas e dirigentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), estudantes e representantes das forças vivas do concelho e da região.

No discurso de tomada de posse, Ana Rita Garcia mostrou vontade de “salvaguardar o que foi conquistado” pela ESGIN e de continuar a “contrariar os profetas da desgraça que vaticinam o fim” da escola, que este ano letivo aumentou em cerca de 20% o número de matrículas.

“As avaliações dos alunos sobre esta escola revelam que fomos capazes de criar um ambiente de harmonia e fraternidade. A solidariedade entre os colegas gera muita fé nas capacidades e potencialidades de muita gente que aqui trabalha”, referiu a diretora.

Ana Rita Garcia sugeriu a alteração da designação da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova para um nome que identifique com maior clareza a oferta formativa, nomeadamente os cursos na área da gestão mas também do turismo, do direito, da hotelaria e da restauração.

A cerimónia contou com intervenções do presidente do IPCB, Carlos Maia, do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, do presidente da Associação de Estudantes da ESGIN, Francisco Passinhas, e de Nuno Guerra em representação de Ana Paula Castela, presidente do Conselho de Representantes.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova felicitou Ana Rita Garcia e Sara Brito Filipe por “continuarem a formar a equipa dinâmica” que tem liderado a ESGIN. “Mais do que apoiarmos a escola, hoje somos parceiros no desenvolvimento do concelho de Idanha, desta região e do país”, concluiu Armindo Jacinto.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!