Por: Diario Digital Castelo Branco
Esta sexta-feira, dia 16, uma delegação de professores delegados e dirigentes do Sindicato dos Professores da Região Centro, estará presente na Reunião Pública da Câmara Municipal, onde vão entregar 688 assinaturas na petição “Professores Contestam a Municipalização da Educação”.
Esta sexta-feira, dia 16, uma delegação de professores delegados e dirigentes do Sindicato dos Professores da Região Centro, estará presente na Reunião Pública da Câmara Municipal de Castelo Branco, onde vão entregar 688 assinaturas na petição “Professores Contestam a Municipalização da Educação”, recolhidas no distrito e particularmente neste concelho, contra a municipalização da educação no concelho de Castelo Branco.
Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, também vão ser entregues as 8 moções contra a municipalização no concelho de Castelo Branco, aprovadas nas escolas do concelho, com o mesmo objetivo de afirmar a oposição dos professores a este processo e apelando aos órgãos do poder local para que “se recusem a participar neste processo que tem como único objetivo permitir ao governo sacudir responsabilidades que constitucionalmente lhe cabem”. Conclui o comunicado.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet