Por: Diario Digital Castelo Branco
Os alunos do curso de teatro musical da Academia de música e Dança do Fundão (AMDF) apresentaram na última sexta-feira, dia 5, o espetáculo “Quando uma Camponesa Sonha”.
Os alunos do curso de teatro musical da Academia de música e Dança do Fundão (AMDF) apresentaram na última sexta-feira, dia 5, o espetáculo “Quando uma Camponesa Sonha”.
Um trabalho inspirado na obra “sonho de uma noite de verão” de William Shakespeare e que permitiu que os estudantes desenvolvessem um trabalho que foi encarado “com profissionalismo” e como um desafio maior para quem escolheu a AMDF para frequentar uma nova área de formação.
João Correia, diretor da AMDF manifestou “orgulho” pelo “empenho” dos alunos que estando envolvidos em outras atividades letivas conseguiram produzir o musical. A estreia teve lugar na Moagem no Fundão e foi acompanhada por um público bastante diferente daquele que habitualmente assiste às apresentações da AMDF.
João Correia sublinha, por isso, o papel de desenvolvimento cultural da escola que dirige através da execução “de programas culturais ecléticos”. O curso de teatro musical que se iniciou no presente ano letivo foi frequentado por 14 alunos. Em 2015/16 a expetativa da AMDF passa por “duplicar o número de alunos”.
Sara Lopes (da Lardosa) e Rafael Lourenço (da Covilhã) são dois dos alunos que frequentaram o curso de teatro musical. “Ouvi falar da Academia e como queria seguir o sonho do canto e teatro musical inscrevi-me e aconselho todas as pessoas a fazerem-no pois o curso superou as minhas expectativas na aprendizagem do teatro e de canto”, referiu Rafael Lourenço de 15 anos.
“Este curso que iniciei na sequência da aprendizagem no ballet é tudo aquilo que sempre sonhei para mim. È muito confortável estar no palco a representar uma personagem diferente de mim. Enriquece-nos”, disse Sara Lopes de 13 anos. O curso de teatro musical é ministrado pelos professores da AMDF, Sílvia Tourais e Bruno Martins.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet