Por: Patricia Calado
José Augusto Alves anunciou os novos nomes dos Centros Infantis pertencentes à Misericórdia de Castelo Branco. Assim, o Centro Infantil da Sede, conhecido como N.º1, passa a designar-se Centro Infantil Guardado Moreira.
José Augusto Alves anunciou os novos nomes dos Centros Infantis pertencentes à Misericórdia de Castelo Branco. Assim, o Centro Infantil da Sede, conhecido como N.º1, passa a designar-se Centro Infantil Guardado Moreira. O N.º2 é agora designado por Centro Infantil Adriano Godinho.
Relativamente aos dois centros infantis que estavam sob a dependência da Segurança Social, o que se encontra no antigo edifício da Casa da Saúde é agora Centro Infantil Alberto Trindade. Quanto ao segundo, nas imediações da Escola Amato Lusitano, denomina-se Centro Infantil Jaqueline Albert.
Porém, as novidades no ramo da educação ainda estão longe de chegar ao fim, dado que, o próximo ano letivo vai contar com muitas surpresas. O provedor começou por anunciar: “vamos ter um horário mais alargado, respondendo às necessidades das famílias”. Ou seja, das 7H30 até às 19H30.
“Também iremos ter um Pack Renovação de Matrícula, que inclui um novo modelo de bibe, um chapéu e um seguro”, revelou.
Para além disso, as crianças e encarregados de educação vão poder usufruir de descontos em medicamentos, estando o Protocolo com as farmácias em fase final de negociação. Todos os meses, as crianças vão ser visitadas por um médico e uma equipa de enfermagem e vão ainda realizar um estudo diagnóstico de perturbações da fala.
Com estas diversas novidades, José Augusto Alves, salientou que os valores das mensalidades dos centros infantis não vão sofrer alterações.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet