Por: Diario Digital Castelo Branco
A Alma Azul promove um programa para assinalar o Dia Mundial da Poesia, nos dias 20 e 21 de Março.
A Alma Azul promove um programa para assinalar o Dia Mundial da Poesia, nos dias 20 e 21 de Março.
No dia 20, domingo, elementos do Grupo de Leitura Alma Azul – Coimbra A deslocam-se a Castelo Branco, onde visitarão o Centro de Cultura Contemporânea, e com um grupo de convidados especiais do concelho de Castelo Branco, às 16 horas, realizarão um Recital de Poesia no Jardim do Paço, para assinalar o Dia da Cidade de Castelo Branco e o Dia Mundial da Poesia.
No dia 21, segunda-feira, às 11 horas, e em parceria com a Biblioteca Municipal de Castelo Branco, realiza-se uma sessão de poesia partilhada por filhos e pais, às 11 horas, na Biblioteca.
A sessão: O Pai Gosta de Poesia?, pretende divulgar a poesia junto das crianças e dos pais, que em época de férias da Páscoa poderão acompanhar os meninos e as meninas com idades não superior aos 9 anos.
A todos os pais presentes na Biblioteca, no Dia Mundial da Poesia, a Alma Azul oferece o livro: Poemas Portugueses, de Álvaro Alves de Faria.
Ainda no dia 21, às 21 horas, no Salão da Junta de Freguesia de Castelo Branco, realiza-se o Encontro com José Guardado Moreira, onde o poeta albicastrense estará disponível para conversar com todos os presentes sobre Poesia e Livros.
José Guardado Moreira, nasceu em Castelo Branco, em 1952. É poeta, antropólogo, e crítico literário.
Editou os livros de poesia: Os Primeiros Anos; Ouro; Fulgor; Epopeia; Antes do Mundo e O Jardim Perfeito.
E ainda o livro A Sombra do Vento (ficção) e Teatro: Trakhoma e Farol.
A peça: Trakhoma, ganhou o Prémio de Teatro para Rádio, da Associação Portuguesa de Escritores – Rádio Comercial, em 1985.
O programa tem o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castelo Branco, e com o apoio logístico da Albigec.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet