Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 5 de abril de 2016

Castelo Branco: Orfeão com agenda cheia

Por: Diario Digital Castelo Branco

Com o lançamento do livro comemorativo dos 50 anos do Orfeão de Castelo Branco, cumpriu-se mais um marco importante na vida desta instituição.

Com o lançamento do livro comemorativo dos 50 anos do Orfeão de Castelo Branco, cumpriu-se mais um marco importante na vida desta instituição.

Entretanto, vários têm sido os convites endereçados ao Orfeão para a participação em eventos e concertos, ainda que nem sempre se mostre possível dar resposta a todas as solicitações anuncia o comunicado a que o Diário Digital teve acesso. Ainda assim, existem já alguns compromissos assumidos para os próximos meses. Desde logo, encontra-se confirmada a presença do Orfeão de Castelo Branco em Portalegre no próximo dia 16. Respondendo ao convite da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, o Orfeão desloca-se aquela cidade para cantar durante a celebração da Eucaristia, que terá lugar pelas 18 horas na Sé de Portalegre.

No dia imediatamente a seguir, o Orfeão terá oportunidade de colaborar num evento de cariz solidário a realizar em Castelo Branco. Assim, pelas 16 horas do dia 17 de abril terá lugar na Capela do Espírito Santo um concerto a favor da Cáritas Diocesana de Castelo Branco com vista à recolha de alimentos. Todos os que quiserem associar-se a esta iniciativa e assistir ao concerto, devem fazer-se acompanhar de um ou mais géneros alimentícios que poderão entregar no local.

Está também agendada uma deslocação do Orfeão aos Açores nos dias 8 a 11 de julho. A convite da Junta de Freguesia no âmbito da geminação com a localidade de Castelo Branco na Ilha do Faial, o Orfeão deverá participar nas famosas festividades do Divino Espírito Santo, realizando vários concertos naquela ilha açoriana.

 

Nova direção toma posse nos próximos dias

Foram eleitos no passado dia 31 de março, os novos corpos sociais. Foi mantida, no essencial e salvo alterações pontuais, a anterior composição, designadamente no que respeita à Direção, cuja presidência continua a pertencer ao orfeonista Manuel Daniel Martins. Os órgãos eleitos deverão tomar posse nos próximos dias para o exercício de mais um mandato. Esse mandato terá agora a duração de dois anos e não apenas de um, na sequência de alteração aos Estatutos do Orfeão aprovada em novembro de 2015.

A Direção continuará a apostar na promoção e projeção do Orfeão de Castelo Branco. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!