Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 1 de junho de 2016

Castelo Branco: Luís Correia congratula-se com atribuição de "Honoris Causa" a António Salvado

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Castelo Branco congratula-se com a atribuição do doutoramento “honoris causa”, pela Universidade da Beira Interior, ao poeta e intelectual albicastrense António Salvado.

A Câmara Municipal de Castelo Branco congratula-se com a atribuição do doutoramento “honoris causa”, pela Universidade da Beira Interior, ao poeta e intelectual albicastrense António Salvado.

A atribuição desta relevante distinção foi aprovada, por unanimidade, na reunião do Senado da UBI realizada no dia 25 de maio, e acontecerá durante a Cerimónia de Abertura do Ano Académico 2016/2017, que se realiza habitualmente em outubroO presidente da Autarquia, Luís Correia, faz questão de “cumprimentar e felicitar vivamente o homenageado, mas também a UBI, por esta tomada de decisão que honra o Dr. António Salvado, mas também todos os albicastrenses, que temos o privilégio de com ele poder contar como ilustre membro da nossa comunidade”.

Luís Correia, a título pessoal e como Presidente da Câmara de Castelo Branco, considera a distinção “justa e louvável”, tanto assim que, recorda, a Autarquia que preside tem desenvolvido um conjunto “muito relevante” de iniciativas cujo principal objetivo é “distinguir a excelência da obra do poeta albicastrense”.

Já António Fidalgo, Reitor da UBI, considera que “António Salvado é uma figura cimeira da cultura e da poesia portuguesa. É da região e, portanto, a UBI honra-se a si mesma quando o distingue com a maior honra que a universidade pode dar”.

Até hoje, a UBI já atribuiu 15 destas distinções, sendo que com António Salvado receberão o doutoramento “honoris causa”Elisa Pinheiro e Ryszard Kowalczyk.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!