Por: Diario Digital Castelo Branco
Após quatro dias de trabalho intenso e muita criatividade terminou o Workshop de Cerâmica Rakú, realizado pela artista Yola Vale, este domingo passado, na Fundação Manuel Cargaleiro.
Após quatro dias de trabalho intenso e muita criatividade terminou o Workshop de Cerâmica Rakú, realizado pela artista Yola Vale, este domingo passado, na Fundação Manuel Cargaleiro.
O fascínio pela técnica ancestral japonesa da cerâmica Rakú envolveu todos os participantes ao longo de 30 horas, deixando a vontade de participar em novas ações que, com o ambiente do espaço museológico, permitam desvendar o universo infindável da cerâmica contemporânea.
A artista plástica Yola Vale manifestou completa satisfação no desenvolvimento desta atividade, num espaço museológico que tem uma obra da sua autoria em exposição, pois permitiu-lhe partilhar o seu contínuo trabalho de exploração da técnica de cerâmica Rakú, num grupo que revelou grande camaradagem e dedicação.
Yola Vale, licenciada em Escultura pela Universidade das Artes em Coimbra, desde cedo percebeu que a alquimia do processo cerâmico se tornaria a sua paixão e a sua vida, estando a sua obra relacionada com diversas temáticas que resultam numa linguagem artística que propõe novos olhares sobre a vivência da sociedade contemporânea.
Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a Fundação Manuel Cargaleiro, na pessoa do seu administrador, Comendador Joaquim Morão, congratula-se com o sucesso desta ação que resulta de parceria e cooperação com Yola Vale e que prenuncia edições futuras, no entendimento de concretização dos objetivos de promoção e divulgação cultural do território.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet